Sasuke se aliou a Orochimaru, um dos três lendários sannins, mas, tempos depois, voltou-se contra ele. Em seguida, formou a equipe Hebi e começou a caçar os integrantes da Akatsuki, grupo qual Itachi faz parte. A Akatsuki estava capturando os jinchuurikis, que são os hospedeiros dos bijuus, extraindo deles as feras com caudas. Jiraiya, mestre de Naruto, confrontou Pain, que era o líder da Akatsuki, mas foi derrotado. Itachi enfrentou Sasuke, livrou ele da parte incorporada de Orochimaru e o fez despertar o Mangekyou Sharingan, mas morreu após a batalha. Depois do duelo, Tobi contou para Sasuke que o massacre do clã Uchiha foi uma missão secreta ordenada pelo alto escalão da Vila da Folha e que tudo que Itachi fez foi cumprir essa missão para proteger seu irmão mais novo. Sasuke e seu grupo, agora chamado Taka, firmaram uma aliança com a Akatsuki e tentaram capturar o Hachibi (Oito Caudas), hospedado em Killer Bee, o irmão mais novo do Raikage da Vila da Nuvem, mas falharam. Enquanto isso, Naruto foi invocado do Monte Myouboku, onde estava aprendendo o Senjutsu, para derrotar Pain, que havia atacado a Vila da Folha.
O Raikage, após saber que Sasuke atacou seu irmão, exigiu uma reunião com os outros Kages no País do Ferro, medida por Mifune e seus samurais. Com Tsunade em coma, o daimyô do país do fogo decidiu que Danzou seria o sexto hokage. A primeira ordem de Danzou foi autorizar uma caçada a Sasuke, que invadiu a reunião dos cinco Kages para matar o novo Hokage e teve de encarar o Raikage e a Mizukage antes. Tobi revelou aos demais seus planos de dominação mundial e declarou guerra aos cinco grandes países. Sasuke conseguiu enfrentar Danzou, e o derrotou.
A guerra ninja começou, e a batalha entre a aliança formada pelas vilas ninjas contra a Akatsuki está em andamento no mangá. A Akatsuki pretende capturar o Hachibi e a Kyuubi, que estarão sob proteção da aliança ninja.
Fonte: Panini Comics
Nenhum comentário:
Postar um comentário